FOTO CAPA

FOTO CAPA
Melhoria Constante! Um Instituto de Ananindeua, Pará! Com a força do povo amazônico!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Kaizen Taiko: Porque do título?

Eu, Eneida Fádell sou amante incondicional da arte e cultura japonesa e chinesa! sou praticante de Kung fu do estilo Shaolin Quan. Além disso, em 2007 participei de oficinas de taiko em uma associação japonesa em Belém. Desde esse dia maravilhoso percebi o quanto o taiko seria importante e fundamental na minha vida.
Durante muito tempo deixei de praticá-lo, pois como tenho uma longa jornada de treino nas técnicas de kung fu, meu disponibilidade de tempo sempre foi extremamente limitada. Entretanto, em janeiro de 2011, a vontade e anseio em tocar o taiko, em trilhar mais um aprendizado nesta musical falou mais alto. Foi neste momento que formei um grupo de Taiko: KAIZEN " MELHORIA CONSTANTE"!
Com total apoio de Josei Kanashiro, um jovem sensei e de meu pai ( meu apoiador) e ainda com o bom desempenho de meus discípulos : Gabriel, Roger, Leonardo e Lucas, não perdi tempo; o treinamento árduo que tanto fiz no kung fu como horas de treino, a busca pela perfeição e a sensibilidade artística se tornaram a base no Kaizen.
Assim, levamos muito a sério o que fazemos. Não somos um grupo de diversão em taiko, somos pessoas que tocamos taiko! Não estamos ainda abertos a inscrição. Mas logo esse dia chegará!
Gabriel, Eneida e Lucas, após a apresentação na Casa Espiritual, 2011.


Deixaremos sempre claro a todos que lerem essa postagem que somos artistas marciais acima de tudo, portanto a alma do que somos e aquilo que fazemos está em nossos corações. Não admitimos posturas de rivalidades que existem entre grupos de taiko e kung fu. Da mesma forma, tocamos para nós mesmos e para aqueles que tem  a vontade sincera de nos ouvir tocar. Com isto deixamos a mensagem que jamais nos procurem caso o intuito seja diferente de tudo que já foi citado!

Eneida Fádell

Nosso estilo musica é o Taiko tradicional, com performances mais rígidas porém de alta variedade sonora. Tocamos o taiko que trás a história e folclore do povo japonês. Buchi Awase Daiko é umas das performances que iniciamos, mas outras já fazem parte do nosso repertório como Miyake e outras.
Eme breve mais performances estarão disponíveis para nosso público.
Para ficar como reflexão: Leiam Miyamoto Musashi! Ele responde a muitas inquietações!

VEJA AS IMAGENS ABAIXO QUE REGISTRAM ALGUNS DE NOSSOS MOMENTOS:

9 comentários:

  1. Esse é o Kaizen e alguns de seus integrantes!! =]

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Blog de vocês Eneida, e parabens pelo trabalho que vens fazendo. Continue com seus projetos , que você vai chegar com certeza mais longe do que a China. Isso ficará perto com taanto talento .

    ResponderExcluir
  3. O Kaizen pra mim é mais que um Grupo de Taiko, pois lá tenho irmãos, amigos e colegas e por isso uma familía. Quando toco Taiko eu sinto muito energia e alegria, ou seja, muito amor, porque ao tocar vejo quem sou de verdade, pela transparência que essa arte propociona. Força sempre Lucas, Eneida e Gabriel e obrigado por toda a ajuda que vocês estão me dando dentro do Grupo Kaizen, e como digo sempre Vida Longa ao Kaizen.

    ResponderExcluir
  4. Pesssoal, taiko pra mim é algo muito profundo e prazeroso. Com certeza muitas coisas grandiosas irão acontecer em nossa trajetória, assim foi com o Vida Longa KUNG FU. Pórem, o mais importante é que tocamos taiko, fazemos música, isso é o que importa e isso já é bem grande. Não vamos esperar o dito " sucesso", vamos tocar sempre com os nossos corações e para nós mesmos. Sejamos sempre como fomos, nossa filosofia e tudo o universo se encarregará de fazer acontecer! Obrigada por confiarem em mim. Me esforcei muito para formar esse grupo e me esforço para mantê-lo. Melhoria Constante sempre!

    ResponderExcluir
  5. o grupo Kaizen Taiko é o terceiro grupo de taiko do Pará, mas que já vem dando show em muitos quesitos! Grupo com pessoas que se dedicam muito e que dão muito exemplo para vários tocadores, inclusive para mim! É uma honra poder estar com vocês tocando!! e tb,... ... vamo pará de tocar lento galera bora detonar , descê a lênha, vamo contá isso tb né Lucas xD aehaehahehaeh!!!!! to zuando , mas então, excelente trabalho no blog também abraço a todos e parabéns a criação do grupo bebê!!

    ResponderExcluir
  6. Como sou integrante do grupo e instituto de Kung Fu Vida Londa, da qual a profª e artísta Eneida Fádell coordena, fui para algumas apresentações do KAIZEN', e achei fantástico o quanto esse grupo transforma as vozes do coração em batidas através dos ''tambores''.
    Recomendo a matrícula aos interessados !

    E desejo todo o chão desse mundo para vocês (do grupo) percorrerem !
    Abraço..

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Fellipe-San! Como sempre você tem o Dom das palavras! Muito obrigada!!!!!! Domo Arigato!

    ResponderExcluir